0
 

 

 

Fotos: Ascom TRT8
Entre as personalidades e instituições homenageadas com a Ordem de Mérito Jus et Labor, pelo TRT8, figuram o  TRT11, por seu presidente, Desembargador David Alves de Mello Jr., a OAB-PA, através de seu presidente Jarbas Vasconcelos, a OAB-AP, pelo seu presidente Paulo Campelo; e a Prodepa, por meio de seu presidente Theo Flexa Ribeiro Pires.
No grau de Grande Oficial, foram agraciados os Desembargadores presidentes do TRT2, Maria Doralice Novaes; do TRT13, Carlos Coelho de Miranda Freire; e do TRT14, Ilson Alves Pequeno Jr., que também preside o Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs.
As insígnias no grau de Comendador foram recebidas pelo Procurador-Chefe da Advocacia-Geral da União no Pará, Leonardo de Oliveira Sirotheau; o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Teodoro Mendes Tavares; o advogado, conselheiro da ANDT, João de Lima Teixeira Filho; e o presidente honorário da Academia Nacional do Direito do Trabalho, Nelson Mannrich.

No grau de Oficial, foram agraciados o prefeito de Santarém, Alexandre Wanghon; as juízas do Trabalho Elinay Almeida Ferreira de Melo (da 8ª Região); Sofia Lima Dutra (da 15ª Região, que foi estagiária na 4ª VT de Belém e é filha da juíza titular da 5ª VTB, Zuíla Dutra); Marlise de Oliveira Laranjeira(4ª VT de Marabá); Anelise Haase de Miranda (da 1ª Região); Ádria Lena Furtado Braga (16ª Região); o juiz do Trabalho da 8ª Região Dilso Amaral Matar, o coordenador do curso de Mestrado e Doutorado em Direito da UFPA, Girolamo Domenico Treccani; o advogado Antônio Flávio Américo; o odontólogo do TRT8, Helder Antônio Rebelo Pontes; e o advogado Miguel Borghezan, de Santarém. 

No grau de Cavaleiro, foram agraciados a presidente do Tribunal Administrativo de Recurso Fazendário da Sefa, Maria de Fátima Cruz Figueiredo; o coordenador do LABLIVRE, Antônio Cláudio Costa Alfonso; os servidores do TRT8 Cezar Bentes Gomes da Silva, Nádia Maria Rickmann Folha e Mariana Correa de Figueiredo; e o empresário do setor de transporte Nilton Janir Hartz. 

Funcionários que se destacaram no desempenho de suas atividades receberam a Medalha de Mérito Funcional. Uma das agraciadas foi a aposentada Simone Rocha Tupinambá, que atuou na Justiça do Trabalho por 30 anos. Ganharam a medalha também os servidores Alexandra Lima Pereira Martins, Andréa Jaqueline Garcia Ribeiro, Antônio Augusto Dias Fanjas, Dirceu Augusto Kestering, Donato Yukio Galúcio Maruoka, Edmilson Ferreira da Silva, Eloysa Paula Vargas Franco, Fátima Zeni de Souza, Joanna Angélica de Sousa Torres Marques, José Leonardo Lucena Lima, Juciléa do Socorro Silva Rodrigues, Marcelo Raposo Silva, Márcia do Socorro Saraiva Damasceno, Maria de Nazaré Baía Brito Lemos, Raimunda Célia Santos de Castro, Ricardo de Lima Antunes, Rogério Fontel Pompeu, Rosângela da Silva Rocha, Sandro da Costa Carmona e Vítor Rabelo de Souza.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Amazônia Hoje – A Nova Colônia Mundial

Anterior

Projeto Jurado Voluntário

Próximo

Você pode gostar

Comentários