0
 
Os novos dirigentes do TRE-PA terão pela frente eleições gerais para a presidência da República, governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Alepa. O desafio é ampliar o número de municípios paraenses com identificação biométrica. Hoje são 23, totalizando 1.396.992 eleitores. Este ano Belém deve concluir seu cadastro, acrescentando mais de um milhão de eleitores ao banco de dados biométricos da Justiça Eleitoral. 

A desembargadora Célia Regina Pinheiro é a sexta mulher a presidir a corte eleitoral e tem experiência na magistratura. Começou como juíza substituta em São Miguel do Guamá, em 1991. Foi juíza eleitoral em Afuá, Santarém, Monte Alegre, Óbidos, Alenquer e Oriximiná. Já respondeu pela direção da Escola Judiciária Eleitoral, exerceu a Corregedoria e a Vice- Presidência do TRE.
O desembargador Roberto Gonçalves de Moura, vice-presidente e novo corregedor, foi procurador da República antes de fazer carreira na magistratura estadual. 

Durante a solenidade de posse, sexta-feira passada, o deputado Márcio Miranda, presidente da Alepa, evidenciou que o fato de a desembargadora ter passado por várias comarcas e morado no interior proporcionou a ela o diferencial de ser intimamente ligada à realidade do Pará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Recanto de Salinópolis(PA)

Anterior

MPF cobra projeto para o Ver-O-Peso

Próximo

Você pode gostar

Comentários