Estreia no próximo dia 16 de janeiro no Cine Líbero Luxardo o filme A Semente do Fruto Sagrado. Prêmio Especial do Júri e Fipresci no Festival de Cannes 2024, e indicado a Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Globo de Ouro, o novo filme do diretor e roteirista iraniano Mohammad Rasoulof (Não Há Mal Algum), abre a temporada Oscar 2025 da sala mais charmosa de Belém.
O longa de Rasoulof, que precisou fugir do Irã após ser perseguido politicamente, é um dos mais cotados para uma vaga na categoria do Oscar de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Apesar de ser uma produção iraniana, em parceria com a Alemanha e a França, o filme foi inscrito e selecionado pela Alemanha, já que o país de origem não permitiria que sua história o representasse.
O enredo: recém-promovido a juiz de instrução, Iman luta contra a paranoia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e suas filhas, impondo medidas severas que desgastam os laços familiares.
Comentários