0
 
Vocês lembram que no dia 18 de janeiro postei o caso de Ítalo Cláudio Falesi Filho, vítima de barbárie praticada por dois taxistas em Belém? Ele discutiu com um taxista por questões de trânsito e depois foi alcançado e espancado brutalmente por outros dois taxistas, a ponto de ter sido submetido a cirurgia. Pois hoje outro ato bestial ainda mais grave foi praticado, na mesmíssima sequência. Nicolas de Castro Mendes, 21 anos, soldado da Aeronáutica, trafegava de madrugada na BR-316, em Belém, com mais três amigos, quando um taxista bateu no carro dele. O rapaz desceu do veículo e houve uma discussão.
Nicolas seguiu caminho mas foi logo depois abordado por outros três taxistas que o assassinaram com dois tiros. Uma terceira bala feriu seu amigo que estava no banco do carona. O corpo do jovem militar será velado amanhã, na casa de sua família no bairro Parque Verde, e sepultado na segunda-feira (10). 
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso mas até agora os matadores ainda não foram identificados. 

Está claro que esses taxistas são criminosos que vêm agindo sistematicamente com selvageria. A sociedade não pode ficar refém de tanta barbárie. É preciso que a polícia se empenhe, identifique os agressores e eles sejam punidos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Desvio na PA-150 em Tailândia

Anterior

Nascer do sol sobre o Rio Tapajós

Próximo

Você pode gostar

Comentários