Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

Suspensa ocupação do CIG

Foi suspenso o acampamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará no Centro Integrado de Governo. Amanhã (15) haverá assembleia na Escola Estadual Cordeiro de Farias, às 15h. O governo entregou hoje, por volta das 12:30h, documento que oficializa as propostas do Estado ao Sintepp, uma das reivindicações do movimento. O coordenador de comunicação social do Sintepp, Eloi Borges, que estava acompanhado da assessoria jurídica do sindicato, recebeu o ofício, no qual o governo retoma o processo de negociação, que considera incompatível com a interdição de vias públicas, ocupação e depredação de prédios públicos, desrespeito a decisões judiciais e estado permanente de greve. Assegurada a jornada de trabalho de 220 horas em regência e a previsão de mais 70 horas suplementares, totalizando 284 horas, agora só falta mesmo o governo pagar os dias parados e os professores voltarem imediatamente para as salas de aula. Chega de greve! Os meninos e meninas paraenses precisam estudar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *