Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Suspensa ocupação do CIG

Foi suspenso o acampamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará no Centro Integrado de Governo. Amanhã (15) haverá assembleia na Escola Estadual Cordeiro de Farias, às 15h. O governo entregou hoje, por volta das 12:30h, documento que oficializa as propostas do Estado ao Sintepp, uma das reivindicações do movimento. O coordenador de comunicação social do Sintepp, Eloi Borges, que estava acompanhado da assessoria jurídica do sindicato, recebeu o ofício, no qual o governo retoma o processo de negociação, que considera incompatível com a interdição de vias públicas, ocupação e depredação de prédios públicos, desrespeito a decisões judiciais e estado permanente de greve. Assegurada a jornada de trabalho de 220 horas em regência e a previsão de mais 70 horas suplementares, totalizando 284 horas, agora só falta mesmo o governo pagar os dias parados e os professores voltarem imediatamente para as salas de aula. Chega de greve! Os meninos e meninas paraenses precisam estudar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *