O juiz Jonatas dos Santos Andrade renunciou à presidência da Amatra 8 – Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região e vai assumir o cargo de Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, a convite da ministra Rosa…

Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

Os botânicos Fúvio Oliveira e Rafael Gomes, doutorandos do Programa de Pós-graduação em Botânica Tropical do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal Rural da Amazônia, concorreram com 86 jovens cientistas do mundo inteiro e estão entre os 23 contemplados…

Na próxima terça-feira, dia 16, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, deverá incluir na pauta do plenário a apreciação do Processo nº 7/2022, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, tratando da prestação de contas do Governo do Pará…

S.O.S Projeto Apoena

Os professores e adolescentes atendidos pela Funcap vivem situação de intranquilidade e, em ofício, fazem apelo à governadora Ana Júlia Carepa. O convênio Seduc/Funcap nº 246/2005, do Projeto Apoena, tem prazo para vigorar até o final de 2009. Acontece que não houve concurso e, mesmo assim, os professores temporários que atendem os menores infratores foram avisados de que seus distratos estão previstos para o dia 30 deste mês – e serão substituídos por outros temporários e não concursados.
A governadora visitou no último dia 21 de maio uma das unidades e conheceu a realidade da tarefa docente especial executada junto aos jovens apenados. Nessa ocasião, ela ouviu de um adolescente sócio-educando pedido emocionante por seus professores, “que todos os dias lhes levam a palavra de encorajamento apontando para a possibilidade de um mundo melhor e de um futuro mais tranquilo trilhado pelos caminhos melhores que a vida não lhes deu oportunidade de conhecer, como decreto da sorte e contexto social onde se originaram e cresceram e se educaram“.
Ana Júlia Carepa respondeu que “em algum momento da vida de vocês, vocês entraram em conflito com a lei, mas nós queremos que vocês tenham oportunidade de trilhar um novo caminho. O nosso entendimento é que os jovens aproveitem a oportunidade que estão tendo”, enfatizando a capacidade transformadora através da educação.
Mas… Os garotos perguntam: como podem aproveitar se estão tensos ante a provável saída de seus professores?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *