0
 

O juiz federal João César Otoni de Matos deu dez dias à Polícia Rodoviária Federal para ocupar os postos policiais já reformados da BR-155 e começar a atuar imediatamente na rodovia, que liga Redenção a Marabá, no sudeste do Pará.  Também estabeleceu prazo de 15 dias para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) adote providências concretas para efetiva realização de serviços de manutenção e conservação da pista, com recursos do orçamento federal deste ano.
No final de julho, o Ministério Público Federal cobrou judicialmente providências da União contra o abandono da BR-155 nos últimos dois anos. O trecho, que era da PA-150, ficou todo esse tempo sem manutenção e policiamento.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Programa cultural

Anterior

Lei inconstitucional

Próximo

Você pode gostar

Comentários