O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Soldados doam cabelos a escalpeladas

Vejam que belo exemplo a ser seguido: as soldados da Polícia Militar Darilene Monteiro e Ariane do Socorro, alunas do II Curso de Operações Fluviais da PM, decidiram cortar e doar seus longos cabelos a mulheres vítimas de escalpelamento atendidas no Espaço Acolher, que integra o Programa de Atenção Integral a Vítimas de Escalpelamento, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Além de evitar que as madeixas atrapalhem na adaptação ao curso, tanto na parte técnica quanto na tática, elas fizeram uma boa ação e também se aproximaram da realidade das mulheres ribeirinhas.
Erradicar os escalpelamentos nos rios da Amazônia ainda é um grande desafio. A Capitania dos Portos da Marinha doa equipamentos de proteção do eixo do motor para as embarcações, mas nem todos os ribeirinhos sabem disso. E às vezes é muito longe para irem buscar essa ajuda. Em 2014, 18 casos chegaram aos cuidados do Espaço Acolher.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *