Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Soldados doam cabelos a escalpeladas

Vejam que belo exemplo a ser seguido: as soldados da Polícia Militar Darilene Monteiro e Ariane do Socorro, alunas do II Curso de Operações Fluviais da PM, decidiram cortar e doar seus longos cabelos a mulheres vítimas de escalpelamento atendidas no Espaço Acolher, que integra o Programa de Atenção Integral a Vítimas de Escalpelamento, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Além de evitar que as madeixas atrapalhem na adaptação ao curso, tanto na parte técnica quanto na tática, elas fizeram uma boa ação e também se aproximaram da realidade das mulheres ribeirinhas.
Erradicar os escalpelamentos nos rios da Amazônia ainda é um grande desafio. A Capitania dos Portos da Marinha doa equipamentos de proteção do eixo do motor para as embarcações, mas nem todos os ribeirinhos sabem disso. E às vezes é muito longe para irem buscar essa ajuda. Em 2014, 18 casos chegaram aos cuidados do Espaço Acolher.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *