0
 
Numa cidade com a tradição musical da Vigia, de quase 400 anos, o prefeito Mauro Alexandre(PMDB) contratar a aparelhagem Búfalo do Marajó para se apresentar no horário nobre da programação cultural do aniversário de fundação do município, hoje, em detrimento de músicos de primeira linha nascidos lá e que já tocaram no mundo inteiro, é de doer. 

Da mesma forma, o prefeito Manoel Pioneiro(PSDB) preferiu buscar  o sertanejo Luan Santana como atração principal do que prestigiar a prata da casa, no aniversário de 70 anos de Ananindeua, na semana passada. 

E assim agem praticamente todos os prefeitos. Só valorizam os artistas de fora. Aos locais, negam apoio. Para conseguir espaço no Pará, é preciso primeiro se destacar mundo afora.

Pior é acharem que o povo gosta de porcaria. Uma hora isso acaba. Ou porque os prefeitos mudaram, ou porque mudaram os prefeitos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

398 anos de Vigia de Nazaré

Anterior

Solidariedade às famílias de Abaetetuba

Próximo

Você pode gostar

Comentários