0
 
Operação conjunta do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Exército, Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), ontem, em Baião, no nordeste do Pará, resultou na destruição de duas serrarias ilegais instaladas na região do Km 50 da rodovia Transcametá.
Foi apreendida carga equivalente a cinco caminhões de madeira. O material foi destinado a prefeituras do Estado. 

Aliás, uma comissão de deputados estaduais vai ao MPF pedir ajuda ao procurador da República Daniel Azeredo, no sentido de que seja expedida recomendação ao Ibama para que, ao flagrar irregularidades em fazendas, não destrua o maquinário agrícola e sim destine tudo a prefeituras ou entidades sem fins lucrativos de pequenos agricultores, como associações e cooperativas. O órgão vem sendo muito criticado por atear fogo em tratores e máquinas similares.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Pacto federativo, o X da questão

Anterior

Senado mantém prisão de Delcídio

Próximo

Você pode gostar

Comentários