O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Sefa e PGE vão à Alepa falar do caso Cerpasa

A CPI da Cerpasa, proposta pelo PMDB, tem tudo para dar em nada. É que desde a semana passada o líder peemedebista, deputado Iran Lima, contabilizava 9 assinaturas e prometia alcançar as 14 esta semana. Mas, hoje, o deputado Carlos Bordalo(PT) disse da tribuna que consultara o líder de sua bancada, deputado Dirceu Ten Caten, e ficara acertado que os petistas assinariam “qualquer requerimento de CPI” que já contasse com 11 assinaturas. Ou seja, não estão dispostos a assinar. 

O deputado Celso Sabino(PSDB), que é servidor concursado da Secretaria de Estado da Fazenda, foi à tribuna enfatizar a correção e competência dos servidores do Fisco estadual e da Procuradoria Geral do Estado. Historiou o caso, mostrando que está inscrito na Dívida Ativa e cobrado judicialmente, inclusive com bloqueio de bens e de recursos financeiros da cervejaria, que não existe acordo e que a decisão de parcelar o débito foi do juiz que atua no feito e é o Ministério Público o autor da ação penal em tramitação. 

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), convidou os titulares da Sefa e da PGE para uma reunião, amanhã, após a sessão plenária, quando serão esclarecidos os questionamentos feitos pelos parlamentares acerca da dívida da empresa com o Estado do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *