0
A CPI da Cerpasa, proposta pelo PMDB, tem tudo para dar em nada. É que desde a semana passada o líder peemedebista, deputado Iran Lima, contabilizava 9 assinaturas e prometia alcançar as 14 esta semana. Mas, hoje, o deputado Carlos Bordalo(PT) disse da tribuna que consultara o líder de sua bancada, deputado Dirceu Ten Caten, e ficara acertado que os petistas assinariam “qualquer requerimento de CPI” que já contasse com 11 assinaturas. Ou seja, não estão dispostos a assinar. 

O deputado Celso Sabino(PSDB), que é servidor concursado da Secretaria de Estado da Fazenda, foi à tribuna enfatizar a correção e competência dos servidores do Fisco estadual e da Procuradoria Geral do Estado. Historiou o caso, mostrando que está inscrito na Dívida Ativa e cobrado judicialmente, inclusive com bloqueio de bens e de recursos financeiros da cervejaria, que não existe acordo e que a decisão de parcelar o débito foi do juiz que atua no feito e é o Ministério Público o autor da ação penal em tramitação. 

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), convidou os titulares da Sefa e da PGE para uma reunião, amanhã, após a sessão plenária, quando serão esclarecidos os questionamentos feitos pelos parlamentares acerca da dívida da empresa com o Estado do Pará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ataque à língua pátria

Anterior

Cametá, terra do mapará com açaí e do carnaval antigo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *