0
Hoje, a líder da bancada do PT, deputada Regina Barata, e o líder do Governo na Alepa, deputado Airton Faleiro (PT), confirmaram a audiência entre os trabalhadores da Educação e a titular da Seduc, Iracy Gallo, para amanhã, às 9 horas, mesmo com a ocupação do posto de serviço da Sefa, na avenida Gentil Bittencourt, por um grupo de professores, em greve desde 6 de maio. O pedido de audiência foi feito pelo presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil (PMDB), que reuniu ontem com líderes do movimento, ao lado dos deputados Carlos Bordalo e Carlos Martins, e das deputadas Regina Barata e Bernadete Ten Caten, todos do PT.
Pois bem. Às 21h18 recebi, via e-mail, nota oficial da secretária de Estado de Educação dizendo que reavaliou sua decisão de receber as lideranças do Sintepp, conforme solicitação da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, e que condicionou a concessão dessa audiência à desocupação do prédio da Secretaria de Estado da Fazenda.
Mais: Iracy Gallo afirma que os servidores já receberam, nos contracheques de maio, reajuste de 12,05% para nível operacional; 9,93% para nível médio; e 7,25% para o nível superior, retroativo ao último dia 1º de fevereiro. E entende que a ocupação é um ato “inconsequente e truculento que não demonstra nenhuma boa vontade para o estabelecimento do diálogo”.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Salvem uma vida!

Anterior

Ruralistas vencem no Senado

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *