0
 
Nesta quarta-feira, 9, às 19h, no Sindicato dos Urbanitários (Av. Duque de Caxias, 1234, entre Lomas e Enéas Pinheiro, Marco, Belém-PA), a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) comemora o 67º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos com o lançamento do livro “Segurança Pública e Justiça: Direitos Humanos na Amazônia”, coletânea de artigos de vários autores que avaliam políticas públicas, relatam e valorizam boas práticas e apontam caminhos para superação da crise na segurança pública e justiça, no contexto regional amazônico. Antes, às 17h, haverá o debate “Mídia, Violência e Direitos Humanos”, com a participação do juiz criminal e professor da Universidade Federal do Pará, Marcus Alan Melo Gomes, da coordenadora do Centro de Defesa das Crianças e Adolescentes (Cedeca/Emaús), Celina Hamoy, e das jornalistas Avelina Castro (Sinjor-PA) e Helena Palmquist (assessora do Ministério Público Federal). 

A obra, organizada pela advogada Anna Lins, será distribuída gratuitamente aos presentes no evento. Também haverá exposição de artistas que compuseram as ilustrações do livro. Paralelamente, será aberta a exposição fotográfica “O que dizem as ruas”, de Jean Brito, com registros fotográficos de arte urbana de resistência em Belém e Marabá. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Oriximiná ganha 30 Km de rede elétrica

Anterior

Cem cidades do Pará estão sem defensores

Próximo

Você pode gostar

Comentários