As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Santarenos vão opinar sobre Lei Kandir

Foto: Cristino Martins
A Comissão Parlamentar de Estudo da Alepa sobre a Lei Kandir realiza sessão especial na Câmara Municipal de Santarém, nesta quinta-feira às 9h30. Vai ouvir propostas para compor documento que será enviado ao Congresso Nacional. 

Estudo do Sindicato dos Servidores do Fisco do Pará (Sindifisco) revela que o Pará é uma das seis unidades da Federação que mais sofrem com a ausência de compensações à isenção do ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados. Levantamento da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) aponta que, só entre 1996 e 2015, o Estado deixou de receber cerca de R$44 bilhões com a exportação de produtos primários e semielaborados. 

O idealizador e presidente da Comissão da Lei Kandir na Alepa, deputado Celso Sabino, ressalta que as perdas impactam diretamente na promoção de políticas públicas, fazendo com que o Pará perca investimentos em segurança, saúde, educação e infraestrutura.
A Comissão Parlamentar foi criada no primeiro semestre deste ano e, desde então, já realizou audiências públicas no sudeste do Pará, além de encontros técnicos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *