0
 
Foto: Cristino Martins
A Comissão Parlamentar de Estudo da Alepa sobre a Lei Kandir realiza sessão especial na Câmara Municipal de Santarém, nesta quinta-feira às 9h30. Vai ouvir propostas para compor documento que será enviado ao Congresso Nacional. 

Estudo do Sindicato dos Servidores do Fisco do Pará (Sindifisco) revela que o Pará é uma das seis unidades da Federação que mais sofrem com a ausência de compensações à isenção do ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados. Levantamento da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) aponta que, só entre 1996 e 2015, o Estado deixou de receber cerca de R$44 bilhões com a exportação de produtos primários e semielaborados. 

O idealizador e presidente da Comissão da Lei Kandir na Alepa, deputado Celso Sabino, ressalta que as perdas impactam diretamente na promoção de políticas públicas, fazendo com que o Pará perca investimentos em segurança, saúde, educação e infraestrutura.
A Comissão Parlamentar foi criada no primeiro semestre deste ano e, desde então, já realizou audiências públicas no sudeste do Pará, além de encontros técnicos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Aneel cobra taxa mas não fiscaliza Celpa

Anterior

Incêndio no comércio em Oriximiná

Próximo

Você pode gostar

Comentários