O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Só a educação resolve!

“Eu só vejo uma área que pode ser revolucionária. É a educação. E duplamente revolucionária. Ela é revolucionária quando a gente colocar escola igual para pobre e para rico. Isso é revolução, isso é uma utopia possível. Eu não falo em melhorar a escola. Eu falo melhorar, igualando as escolas. Não há razão para que a escola do pobre seja ruim e a escola do rico seja boa. Tem que ser igual. Esse é um objetivo revolucionário. O outro é cuidar do meio ambiente, porque se a gente não cuida do meio ambiente, não adianta educar todo mundo. Então, se a gente educa todo mundo e tem um bom modelo de desenvolvimento sustentável, a gente vai poder não só quebrar o muro das desigualdades – dando a mesma oportunidade para todo
mundo -, como quebrar o muro do atraso do Brasil em relação aos outros países.
Ao lado disso, é preciso fazer um choque de eficiência. Acabar com o apagão, reduzir a taxa de juros, equilibrar as contas. E precisa enfrentar, emergencialmente, três tipos de problemas: o desemprego, a violência e a corrupção”. (senador Cristóvam Buarque- PDT)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *