0
 
Os cerca de 23 mil professores da Seduc, inclusive aposentados, vão receber a segunda parcela do retroativo do piso nacional do magistério relativo a 2011 até o próximo dia 15. A garantia foi dada hoje, em reunião na Sead. O pagamento, no total de R$ 4,8 milhões – o equivalente a 3,21% da dívida total –, sairá em folha suplementar.
Com isso, 13% do total da dívida de R$ 72 milhões terão sido pagos. 

O pagamento do retroativo é um dos itens do acordo judicial que pôs fim à greve dos professores. Agora falta só fechar o entendimento para votação do projeto de lei que regulamenta a jornada de trabalho e as aulas suplementares, já encaminhado à Alepa desde o início do ano. A lei que regulamenta as eleições diretas nas escolas já foi sancionada, assim como a que trata do Sistema Modular de Ensino (Some), e a comissão paritária – composta por Sead, Seduc, Sefa, Sepof, Dieese, Alepa, Conselho Estadual do Fundeb e Sintepp – para a elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) unificado já foi criada e está concluindo os estudos para avaliação do Estado.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Jornalista equipa cinemas alternativos

Anterior

Prêmio Sebrae de Jornalismo à Susipe

Próximo

Você pode gostar

Comentários