Nesta terça-feira (29) a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, inaugura a sala da Ouvidoria da Mulher, espaço para sugestões, reclamações e denúncias relativas à violência contra à mulher, direitos políticos e à igualdade…

A praça do Mascate, na esquina da Av. Visconde de Souza Franco (Doca) com a Trav. Antônio Barreto, no bairro do Reduto, está sendo transformada em Praça Pet, espaço de lazer para os moradores e animais de estimação. O local…

Foi aberto ontem (25) um novo retorno para veículos no Km 08 da BR-316, perto de uma loja de peças de motos no sentido entrada de Belém, e em frente à Escola Raimundo Vera Cruz, no sentido de saída da…

A construção do muro de arrimo e urbanização da orla da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, avança ao longo de 1.200 metros de extensão. Gerenciadas pelo Governo do Pará, via Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, já foram executadas as…

Reorganização da FCG

A Fundação Carlos Gomes passa a ser vinculada à secretaria de Estado de Cultura – antes, era subordinada a secretaria de Promoção Social – e ganha diretoria de música e de interiorização através do projeto de lei, de iniciativa do Executivo, aprovado hoje na Alepa. Santarém, por exemplo, com a gestão interiorizada, vai poder oferecer formação técnica e até mesmo de nível superior. A FCG agora tem gabinete do superintendente, diretorias de Interiorização, Técnica, de Ensino, Administrativo e Financeira, Coordenadorias e Núcleo. É o primeiro passo para o concurso público, nunca realizado pela Fundação, apesar de ser centenária. Para se ter uma idéia, 80% dos músicos da Orquestra Sinfônica de Londrina saíram do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *