0
Em entrevista coletiva, hoje, o titular da Sepof, José Júlio Ferreira Lima, que coordenou a negociação salarial com o Sinditaf, informou que se o governo do Estado atender as reivindicações dos grevistas ultrapassará o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de contrariar a Emenda Constitucional nº 41, que fixa o teto dos vencimentos do servidor público em R$ 24.500,00 – equivalente aos dos ministros do STF. Reiterou que o governo está disposto a continuar as negociações, desde que seja encerrada a greve da categoria, já considerada abusiva, por suspender serviços essenciais para o funcionamento do Estado.
A proposta do governo prevê impacto no orçamento de R$ 4,2 milhões/ano, valor que faria o Estado ficar no limite de 46,17% da LRF, representando acréscimo de 13,83%. O secretário diz que a proposta pode ser revista, desde que o sindicato dialogue, sem paralisação.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Reorganização da FCG

Anterior

IAP & Bolsa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *