Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Proteção a Salinas

Por esta os empresários que montam barracas em plena praia do Atalaia, em Salinópolis, impactando o meio ambiente com suas mega estruturas, não esperavam: este ano, o Departamento de Patrimônio da União resolveu sair da inércia e proibir a atividade nas areias. Há choro e ranger de dentes. Espera-se que o DPU exija também que os empreendedores recolham o lixo, garantam estacionamento, banheiros químicos e segurança aos frequentadores. O prejuízo ambiental tem sido tão forte pelos abusos que a praia está ficando cheia de pedras enormes, onde só havia areia. 

A Secretaria de Estado de Obras Públicas já está trabalhando nas vias de acesso às praias de Salinas, nos atalhos, a fim de garantir boa trafegabilidade aos veranistas de julho.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *