Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Promotor de justiça lança Cinema para Todos

O promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes teve uma bela ideia e foi à luta:  lançou na comunidade de Mirasselvas, zona rural do município de Capanema, o projeto intitulado “Ministério Público e o Cinema para Todos”, com apoio do grupo cultural “Os Timbiras”. As comunidades rurais de Tauari e São Leandro também já tiveram acesso ao projeto, que exibe filmes com a temática de direitos humanos, de forte base cultural e educacional e de conscientização de direitos. 

A população de Capanema não dispõe de cinema, e grande maioria só assiste à programação das redes abertas de TV. O promotor espera que sua iniciativa propicie a criação de pelo menos uma sala de cinema ou programa municipal audiovisual e política pública específica na área cultural. A intenção é desenvolver o senso crítico, estético e cultural sobre a localidade, o país e o mundo, possibilitando o debate inter e transdisciplinar em torno de temáticas atuais e promovendo a integração e o desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer aos comunitários, especialmente as mais vulneráveis.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *