0
O promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes teve uma bela ideia e foi à luta:  lançou na comunidade de Mirasselvas, zona rural do município de Capanema, o projeto intitulado “Ministério Público e o Cinema para Todos”, com apoio do grupo cultural “Os Timbiras”. As comunidades rurais de Tauari e São Leandro também já tiveram acesso ao projeto, que exibe filmes com a temática de direitos humanos, de forte base cultural e educacional e de conscientização de direitos. 

A população de Capanema não dispõe de cinema, e grande maioria só assiste à programação das redes abertas de TV. O promotor espera que sua iniciativa propicie a criação de pelo menos uma sala de cinema ou programa municipal audiovisual e política pública específica na área cultural. A intenção é desenvolver o senso crítico, estético e cultural sobre a localidade, o país e o mundo, possibilitando o debate inter e transdisciplinar em torno de temáticas atuais e promovendo a integração e o desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer aos comunitários, especialmente as mais vulneráveis.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

IPM vai apurar chacina da Condor

Anterior

Seis emissoras de rádio e TV na mira do MPF

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *