0

O Guamá é um dos bairros mais populosos e carentes de Belém. Não tem uma praça pública ou quadra poliesportiva. Pois agora o governo do Estado vai construir a Praça da Juventude, oferecendo espaço esportivo, na área que era do Iate Clube, na Av. Bernardo Sayão, à beira rio. Em conjunto, funcionará no local o grupamento de policiamento fluvial.

Como se sabe, o lugar foi desapropriado pela prefeitura, que só fez acumular lixo e permitir uma história cabeludíssima sobre a real destinação do aluguel das lanchas guardadas lá. A licitaçao da praca está em andamento e os recursos já foram depositados. As obras devem começar no início de julho e a inauguração está prevista para ainda este ano. Quem conta é o Cláudio Puty, que foi a uma reunião, ontem à noite, no centro comunitário Allan Kardec, em audiência organizada pela Câmara de Belém, explicar o projeto.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Direitos Humanos

Anterior

Critério furado

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *