0
O núcleo de inteligência da Polícia Civil do Pará localizou e prendeu hoje em Goiânia, através de agentes locais, Michael Alves Macedo, chefe da quadrilha que aplicava o golpe do carro zero, via Internet, em todo Brasil, e que foi presa na semana passada. Agentes coordenados pela Delegada Beatriz Machado seguiram os rastros deixados pelo gangster, que já estava preparando um golpe de empréstimos no Banco do Brasil, e apanharam em um restaurante o hacker, considerado exímio falsificador de documentos e invasor de sistemas de informática. Ele deve ser transferido nas próximas horas para Belém. O trabalho da polícia paraense é resultado de parte do investimento feito pelo governo do Estado, cerca de R$16 milhões, em treinamento do pessoal de inteligência.
Agora posso revelar o que segurei para não atrapalhar o trabalho da Polícia: meu marido foi vítima dessa quadrilha, que falsificou seus documentos, obteve cartão de crédito e comprou até veículos em seu nome. Ao procurar a Polícia, foi muito bem atendido pela delegada Cristiane, da Seccional do Comércio, pelo delegado geral Raimundo Benassuly, que identificou as digitais do cabeça da quadrilha, e pelo assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, jornalista Emanuel Villaça, que merecem os parabéns pela agilidade e competência.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Lá & cá

Anterior

Piratas da baía

Próximo

Você pode gostar

Comentários