Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Poder & impunidade

Acreditem. O julgamento do ex-deputado e empresário Vavá Mutran, que seria hoje, foi adiado de novo. A defesa alegou que o réu é portador de doença psíquica, Alzheimer e quadro crônico e progressivo de síndrome demencial, agitação psicomotora e insônia, sem alívio com tratamento clínico. Pediu ainda a desconstituição do despacho que indeferiu a instauração de incidente de insanidade mental requerida junto ao juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital, o que será decidido no mérito do habeas corpus. A relatora é a desembargadora Vânia Fortes Bitar.
Vavá Mutran matou com requintes de perversidade uma criança de 8 anos que brincava perto de sua chácara, no dia 4 de dezembro de 2002. De índole notoriamente violenta, ele já foi condenado pelo assassinato do fiscal da Fazenda Estadual Daniel Lira Mourão, mas ganhou a liberdade – vejam só – através de indulto (!). Como já é octagenário, se o julgamento continuar a ser protelado, o crime prescreverá e sua impunidade será uma vez mais garantida.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *