0
 
É muito grave a atitude dos PMs que, em movimento de reivindicação salarial, impediram o direito de ir e vir da população na região metropolitana de Belém e agrediram hoje de manhã o repórter Márcio Lins e o cinegrafista Jairo Lopes, da TV Liberal, que cobriam a manifestação da categoria na BR-316. Os jornalistas foram cercados e covardemente agredidos pelos manifestantes.
O cinegrafista Jairo Lopes foi golpeado pelas costas e teve o equipamento danificado. Márcio Lins chegou a ficar inconsciente após o ataque. A equipe registrou BO na seccional de polícia da Cidade Nova. As vítimas foram submetidas a exames de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. 

Em nome do Sinjor-PA e da Comissão da Verdade dos Jornalistas do Pará,  informei o triste episódio ao plenário do Congresso Nacional dos Jornalistas, em Maceió, que manifestou repúdio à violência e pediu a punição dos responsáveis, está mobilizado e acompanhando os acontecimentos. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Fenaj e FIJ: Fim da Impunidade

Anterior

Sinjor-PA e Fenaj repudiam violência contra jornalistas

Próximo

Você pode gostar

Comentários