O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Pioneirismo na magistratura

O primeiro caso no Brasil em que uma magistrada assume sua relação homoafetiva aconteceu em Santa Catarina, no sábado passado (16). Sônia Maria Mazzetto Moroso, juíza titular da 1ª Vara Criminal de Itajaí, casou com a servidora municipal Lilian Regina Terres, com quem mantinha união estável. No dia 29 de maio do ano passado, elas tinham sido abençoadas numa cerimônia umbandista. O juiz Roberto Ramos Alvim, da Vara de Família da comarca, autorizou o casamento civil das duas – uma adotou o sobrenome da outra – e o ato foi registrado no Cartório Heusi.
Familiares e amigos delas acompanharam a cerimônia, inclusive Rafaello, filho da juíza, que se dirige à companheira de sua mãe como mamusca.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *