Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Pesquisa de perfil para prefeito de Belém

Quem disse que 2016 ainda não começou? Pois os bastidores da política ardem. É mais quem quer se viabilizar para o pleito municipal. A Doxa Comunicação acaba de divulgar pesquisa realizada em Belém no período de 03 a 05 de junho/2015. A abordagem envolve uma série de temas, começando pelo nível de satisfação, passando pela percepção da imagem do atual prefeito e avaliação de seu governo, as demandas da população e os principais problemas que a afligem. Traçou o perfil desejável do próximo prefeito, bem como aferiu o nome que se enquadra na descrição. Crise de representatividade política, redução da maioridade penal, legalização de drogas ilícitas, imagem dos três principais partidos (PT, PMDB, PSDB) foram estudados. Dez nomes de políticos foram testados. Os entrevistados preferem alguém “honesto”, “trabalhador”, que “conheça os problemas de Belém”. 

Vejam o gráfico 01: Tipo de político para governar Belém
Os deputados federais delegado Eder Mauro (PSD) e Edmilson Rodrigues (PSOL) são os que se destacam nesse perfil. Mas 25,9% disseram que nenhum da lista se enquadra no perfil, indicando uma forte rejeição de políticos ou ausência de nomes desejáveis. Confiram:

À pergunta “que tipo de político você não gostaria que governasse Belém?” os entrevistados apontaram político “corrupto”, “preguiçoso”, “pau mandado/sem pulso” e o que “não conhece Belém”. Observem:



A pesquisa tentou identificar quem se enquadra nesse perfil negativo. Os três políticos com maiores índices de rejeição são Duciomar, Jeferson Lima e Zenaldo Coutinho. Com a palavra, os marqueteiros parauaras.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *