Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Pedalar em Belém é correr risco de morte

A maioria absoluta dos vereadores de Belém não participou da audiência pública sobre o BRT na própria Câmara; também não se interessa em estudar o projeto fim de ter dele a devida compreensão, seja para defender ou para atacar, com propriedade. Muito menos se importa em dominar o tema mobilidade urbana, imprescindível para fazer funcionar qualquer cidade, ainda mais uma tão estrangulada e caótica quanto Belém do Pará. Por outro lado, o Plano de Mobilidade teria que ter sido concluído há mais de um mês, em 15 de abril, mas não estão disponíveis todos os recursos para ser lançado o edital de licitação. A cidade não melhora no ritmo de que precisa. O modal cicloviário é fundamental para elevar a qualidade de vida em Belém, que não tem espaço para a circulação de tantos automóveis, ônibus e carretas. Mas, se a questão não for examinada com o pensamento estratégico necessário, pedalar na cidade é correr risco iminente de morte. Ano que vem haverá eleições. É bom que a sociedade esteja atenta e mobilizada a fim de não repetir os erros e eleger agentes públicos que de fato se importem com a coletividade. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *