0
O prefeito de Óbidos, Jaime Barbosa da Silva, e a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rosângela Lima, têm dez dias para cumprir recomendação da promotora de Justiça Eliane Moreira, para que providencie a conservação, manutenção e o tombamento como patrimônio histórico-cultural do antigo casarão localizado na Rua Doutor Raimundo Chaves, além de informar nome e endereço dos proprietários, a fim de que sejam adotadas as medidas de responsabilidade civil e penal cabíveis a eles.
No lugar, antigamente funcionava a sede da Companhia Francesa. O imóvel é um projeto francês, com detalhes requintados e cobertura em telhas tipo Marselha da Olaria Landi. Hoje o prédio está abandonado e há possibilidade de desabamento – o que representa risco à população, inclusive às crianças e adolescentes que estudam no Colégio São José, localizado em frente ao casarão.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Atenção básica

Anterior

Policial sofre emboscada

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *