0

Mais seis instituições públicas e privadas aderiram hoje, 13, ao Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial do Estado do Pará: Universidade da Amazônia, Faculdade de Estudos Avançados do Pará, Secretaria de Estado da Fazenda, Departamento Estadual de Trânsito, Procuradoria Geral do Estado do Pará e a rede de clínicas Cynthia Charone. O Tribunal de Contas do Estado do Pará é o idealizador do Pacto. A conselheira Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes, presidente do TCE-PA, festejou que agora são 41 parceiros da iniciativa, atuando em rede, com enfoque em ações pedagógicas e orientadoras.

A reitora da Unama, professora doutora Betânia Fidalgo Arroyo, demonstrou grande contentamento por estar entre os novos signatários. “A Unama, nos seus 50 anos de existência em nosso estado, está muito feliz em fazer parte de uma temática tão importante como o antirracismo, com a gente dizendo ‘sim’ a essa experiência maravilhosa que o TCE traz de ser um repositório, de ser um capitaneador de tantas experiências do estado, que ainda são necessárias para banir o racismo. Não adianta ser antirracista, você tem que todos os dias desenvolver ações que façam com que o racismo seja banido. Estou muito feliz de estar aqui. Queria agradecer à Presidente Rosa Egídia, ao vice-presidente e futuro presidente Fernando Ribeiro”, declarou.

Este ano será elaborado um plano de trabalho a ser colocado em prática por todos os participantes da ação. O primeiro passo a ser dado consiste na realização de um diagnóstico de como as entidades lidam com a temática racial.

Participaram da assinatura do termo de adesão o titular da Sefa, René de Oliveira e Sousa Jr.; o procurador autárquico do Detran-PA, Antônio Villar Pantoja Jr.; a reitora da Unama, Betânia Fidalgo; o diretor acadêmico da Feapa, Édson Franco Jr., Wane Rodrigues, representante das clínicas Cynthia Charone, e Ricardo Sefer, da PGE-PA.

Lula sanciona lei proibindo celulares e dispositivos eletrônicos em salas de aula

Anterior

Um dia comum

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários