A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Os nomes dos quase dois mil financiados

Quem disser que sabe ou tem ideia precisa acerca das eleições de 2018 está sofismando. O cenário de terra arrasada no Brasil inteiro comporta uma imensa interrogação. Mas uma coisa é certa: serão poucos os “sobreviventes” no mundo político.

Se já pairavam desconfianças, denúncias e investigações sobre a conduta de metade do Congresso Nacional e vários governadores, agora chegou a hora de a onça beber água

Afinal, o ex-diretor do famigerado JBS, Ricardo Saud, contou que R$600 milhões foram pagos a 1.829 políticos de Norte a Sul do País e, do montante, no máximo a fatia de R$15 milhões é considerada dinheiro “limpo”. 

Desses financiados, foram eleitos 16 governadores – quatro do PMDB, quatro do PSDB, três do PT, dois do PSB, um do PP e um do PSD -,  167 deputados federais de 19 legendas e 179 deputados estaduais de 23 Estados, além de 28 senadores, alguns dos quais disputaram as eleições para governador ou tentavam a recondução ao cargo. 

É questão de tempo para que todos esses quase dois mil nomes venham à tona. Aí, salve-se quem puder.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *