A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Oriximiná em polvorosa

O clima político em Oriximiná está efervescente. Agricultores, pequenos empresários e vereadores denunciam que empreiteiras contratadas para fornecimento de matéria-prima a ser usada na construção das torres do linhão que levará a energia da UHE-Tucuruí (PA) até Manaus (AM), passando pelos municípios da Calha Norte do Amazonas, estão utilizando máquinas e funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Questionado, o secretário Alfeu Santo Carpeggiani acusou o vereador Toninho Picanço (PSDB) de se beneficiar indevidamente, durante oito meses, com o aluguel de uma caçamba da Prefeitura. Descontrolado, o vereador foi até a Seinfra, invadiu o gabinete do secretário e tentou agredi-lo fisicamente. Pelo celular, testemunhas transmitiram os acontecimentos ao radialista Hamilton Souza, que narrou tudo ao vivo. Depois de todo o barraco – pasmem! – o vereador tucano desistiu de assinar o pedido de CPI para esclarecer os fatos.
O episódio chocou a população, que promete fazer uma manifestação em frente à Seinfra, com baldes de água, sabão e escovões, para uma lavagem simbólica da calçada da secretaria comandada há 12 anos pelo engenheiro Alfeu Santo Carpeggiani.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *