O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Oriximiná e Terra Santa em acordo com MRN

FOTO: ASCOM ITERPA
O Instituto de Terras do Pará vai formalizar até o fim deste mês um termo de cooperação técnica com os municípios de Oriximiná, Faro e Terra Santa e a Mineração Rio do Norte, a fim de definir os limites geográficos municipais para efeito de compensação financeira pela exploração mineral.
A questão vem se arrastando há anos e já gerou muita briga, 
em especial no trecho envolvendo os platôs Bela Cruz Aramã, Cipó, Escalante, Rebolado, Jamari e Cruz Alta, que entrarão em fase de lavra pela MRN. 

Para resolver o impasse, o presidente do Iterpa, Daniel Lopes, chamou o prefeito de Oriximiná, Ludugero Tavares, e o prefeito de Terra Santa, Doca Albuquerque. Ficou acertado que eles e a mineradora vão indicar representantes técnicos para que seja elaborado um plano de ação operacional, que deverá estar de acordo com a legislação de terras em vigor e ser aprovado pelo Iterpa. 

Na próxima semana, a equipe começa a discutir o plano de trabalho, que será colocado em prática após a assinatura do termo. A MRN pediu a colaboração do Iterpa para demarcar os platôs e definir as áreas que pertencem a cada município.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *