Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Oriximiná e Terra Santa em acordo com MRN

FOTO: ASCOM ITERPA
O Instituto de Terras do Pará vai formalizar até o fim deste mês um termo de cooperação técnica com os municípios de Oriximiná, Faro e Terra Santa e a Mineração Rio do Norte, a fim de definir os limites geográficos municipais para efeito de compensação financeira pela exploração mineral.
A questão vem se arrastando há anos e já gerou muita briga, 
em especial no trecho envolvendo os platôs Bela Cruz Aramã, Cipó, Escalante, Rebolado, Jamari e Cruz Alta, que entrarão em fase de lavra pela MRN. 

Para resolver o impasse, o presidente do Iterpa, Daniel Lopes, chamou o prefeito de Oriximiná, Ludugero Tavares, e o prefeito de Terra Santa, Doca Albuquerque. Ficou acertado que eles e a mineradora vão indicar representantes técnicos para que seja elaborado um plano de ação operacional, que deverá estar de acordo com a legislação de terras em vigor e ser aprovado pelo Iterpa. 

Na próxima semana, a equipe começa a discutir o plano de trabalho, que será colocado em prática após a assinatura do termo. A MRN pediu a colaboração do Iterpa para demarcar os platôs e definir as áreas que pertencem a cada município.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *