A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Obidenses brilhantes

Ontem à noite, Óbidos reviveu momentos de glória na posse de Eliziário Bentes e Célio Simões na Academia Paraense de Letras Jurídicas. O advogado Eudiracy Silva, orador que fez a saudação oficial aos dois, rememorou em seu discurso a trajetória de dois ilustres obidenses que fundaram a Academia Brasileira de Letras, além da APL: Inglês de Souza e José Veríssimo. Acumulando o exercício da presidência da OAB-PA, Eudiracy Silva, que é da Vigia, traçou com poesia e molho regional as linhas de seu discurso, com pitadas de fatos pitorescos como as origens dos dois novos acadêmicos, um das barrancas de baixo, outro das barrancas de cima do caudaloso Amazonas, um Papão roxo e outro Leão doente. A cerimônia foi prestigiadíssima por autoridades da área jurídica e personalidades obidenses. Como nem tudo é perfeito, só faltou piracuí e geléia de cacau decorada com cupuaçu, no coquetel servido…

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *