Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

O incrível papagaio falante e a valente abaeteuara

Parece conversa fiada de caboclo caçador, tão inusitado é o caso, mas é a pura verdade, com direito a Boletim de Ocorrência (nº 00123/2021.101519-0) registrado na delegacia de Polícia Civil, com relato oficial de policiais militares. Fatos reais, como diria o meu querido e saudoso AAPB. Aconteceu na manhã do último dia 12, no bairro Algodoal, em Abaetetuba(PA). Antônio Gomes de Lima, à falta de coisa melhor para fazer no Dia dos namorados, invadiu sorrateiramente a residência da senhora Lucidea a fim de furtar seus pertences; porém, ao tentar pegar o papagaio da vítima o pássaro não se rendeu e passou a gritar incessantemente, em alto e bom som: “_Socorro, ladrão!”. A dona da casa enfrentou bravamente o gatuno em defesa do seu animal de estimação, então o meliante puxou uma faca de serra, ameaçando de morte a pobre mulher, que mesmo assim não se intimidou: gritou com todas as forças, pedindo ajuda para os vizinhos, que acudiram prontamente, detiveram o larápio e acionaram a viatura da PMPA que fazia ronda nas proximidades. Todos foram conduzidos à Depol para os procedimentos cabíveis, na viatura 3106, por causa da pesada chuva que caía na fantástica Abaeté. O papagaio é este da foto. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *