Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

UHE-Belo Monte

O D.O.U. publica hoje decisão do Conselho Nacional de Política Energética: a Usina Hidrelétrica de Belo Monte será a única construída no rio, apesar de reconhecer o potencial do Xingu para a geração de energia elétrica. A resolução determina à Eletrobrás realizar estudos antropológicos sobre as comunidades indígenas que estão na área do aproveitamento hidrelétrico e ouvir as comunidades afetadas pelo empreendimento. O documento lembra que o trecho do rio Xingu onde está prevista a construção da usina tem queda natural e vazão significativas, que permitem geração de energia em um único aproveitamento. Assim, poderá gerar energia média elevada, a ser incluída no Sistema Interligado Nacional. O CNPE ressalta a importância da região para a conservação da diversidade biológica e da proteção da cultura indígena. Continuam os estudos para o desenvolvimento e a conclusão da UHE. O leilão para definição do consórcio responsável pela construção da obra está previsto para outubro de 2009.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *