Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

O caso dos dentes clipados

Caros leitores: quando forem ao dentista, todo cuidado é pouco. Fiquem de olhos bem abertos. Vejam esta: a 6ª Câmara de Direito Civil do TJE-SC confirmou antecipação de tutela em ação indenizatória por danos materiais e morais concedida a uma paciente que sofreu sérios prejuízos após implante dentário realizado – pasmem! – com clips de escritório.  Foi assim: a mulher procurou os serviços de um centro odontológico  – que ministra cursos de pós-graduação – onde lhe garantiram que seria atendida por profissionais qualificados e pagaria apenas o custo do material. Após exames, foram sugeridos implantes e clareamento dos dentes, pagos antecipadamente. Acontece que, uma semana depois, ela perdeu um dos dentes, e um dentista da rede pública que a atendeu constatou a presença do clips oxidado.
Em sua defesa, o estabelecimento alegou que o uso de material não esterilizado é admitido em casos provisórios, e que a paciente interrompeu o tratamento antes do seu término(!). Mas o argumento não colou. O relator do caso, desembargador Ronei Danielli, classificou tal conduta como “inconcebível, notadamente quando em escola de pós-graduação, responsável por formar novos profissionais na área específica de conhecimento”. Ai, ai…

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *