A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Nota de esclarecimento de Eder Mauro


O deputado federal Delegado Éder Mauro (PSD/PA) esclarece que a discussão acalorada na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa do Pará, ocorreu porque o presidente da comissão de Direitos Humanos, deputado estadual Carlos Bordalo (PT/PA), anunciou que faria um ato solene de entrega do relatório sobre o caso Pau D`Arco sem submeter a documentação a aprovação do colegiado, recusando-se a ouvir as demais autoridades e representantes da sociedade civil presentes no encontro. 

Ato que foi questionado pelo deputado Éder Mauro, já que Bordalo havia divulgado o documento à imprensa no fim de semana, em que descarta a hipótese de confronto. Sem dar explicação sobre a legitimidade do documento, Bordalo disparou: “Tu não vai te impor dentro da minha Casa”. Em resposta, Éder Mauro disse: “A casa não é tua casa, é do povo”. 

A discussão aumentou e o deputado estadual se reportou a Éder Mauro o chamando de “Fascista” e “Matador”, que revidou como visto no vídeo já veiculado nas redes sociais, em que aparece somente a partir deste momento e não o início da discussão. 

Éder Mauro reitera que participou da reunião, juntamente com o presidente da Comissão de Segurança da Alepa, deputado estadual Coronel Neil (PSD/PA), com o único propósito de cobrar explicações sobre o documento veiculado no fim de semana e apresentar o relatório da comissão de segurança para ser inserido no relatório final da Comissão de Direitos Humanos sobre o confronto ocorrido em Pau D`Arco, em maio deste ano.”

Cliquem e assistam ao vídeo na íntegra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *