0

O deputado federal Delegado Éder Mauro (PSD/PA) esclarece que a discussão acalorada na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa do Pará, ocorreu porque o presidente da comissão de Direitos Humanos, deputado estadual Carlos Bordalo (PT/PA), anunciou que faria um ato solene de entrega do relatório sobre o caso Pau D`Arco sem submeter a documentação a aprovação do colegiado, recusando-se a ouvir as demais autoridades e representantes da sociedade civil presentes no encontro. 

Ato que foi questionado pelo deputado Éder Mauro, já que Bordalo havia divulgado o documento à imprensa no fim de semana, em que descarta a hipótese de confronto. Sem dar explicação sobre a legitimidade do documento, Bordalo disparou: “Tu não vai te impor dentro da minha Casa”. Em resposta, Éder Mauro disse: “A casa não é tua casa, é do povo”. 

A discussão aumentou e o deputado estadual se reportou a Éder Mauro o chamando de “Fascista” e “Matador”, que revidou como visto no vídeo já veiculado nas redes sociais, em que aparece somente a partir deste momento e não o início da discussão. 

Éder Mauro reitera que participou da reunião, juntamente com o presidente da Comissão de Segurança da Alepa, deputado estadual Coronel Neil (PSD/PA), com o único propósito de cobrar explicações sobre o documento veiculado no fim de semana e apresentar o relatório da comissão de segurança para ser inserido no relatório final da Comissão de Direitos Humanos sobre o confronto ocorrido em Pau D`Arco, em maio deste ano.”

Cliquem e assistam ao vídeo na íntegra.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alepa vai criar Selo Cultural

Anterior

Nota de esclarecimento de Bordalo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *