Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Em 17 de dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o 25 de novembro Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Passados 22 anos, os dados do 14° Anuário Brasileiro de Segurança Pública são aterrorizantes: por…

No blog do Alencar

“Tem golpe novo na praça.

O consumidor incauto compra uma mercadoria pela Internet.

O fornecedor manda uma conhecidíssima transportadora entregar.

A transportadora entrega a mercadoria, o consumidor passa o recibo na nota fiscal.

Minutos depois o entregador volta e diz que houve um erro na entrega e que precisa trocar a mercadoria.

O consumidor, a esta altura prestes a se tornar um otário, devolve a mercadoria ao entregador. O golpe completa-se nesse exato momento, pois a mercadoria não é trocada e quando o consumidor, dias depois, reclama ao fornecedor, este diz que a mercadoria foi entregue, prova que foi entregue com o recibo na nota fiscal e o consumidor, agora já otário consumado, não tem como provar que devolveu ao entregador.

Em pelo menos um caso a vítima compareceu ao galpão da conhecida transportadora, lá para as bandas de Icoaracy e reconheceu o entregador que, cara-de-pau, negou tudo.”

(Do juiz trabalhista José Maria Quadros de Alencar, em seu blog)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *