Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Não ao trabalho escravo

O primeiro Re x Pa do segundo turno do campeonato paraense de futebol vai dar um bom exemplo neste domingo. Ao entrar em campo, os jogadores do Remo e do Paysandu usarão camisas e levantarão faixas alusivas à campanha “Faça um Gol contra o Trabalho Escravo”.


A iniciativa é da Frente Estadual de Combate ao Trabalho Escravo, integrada pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra VIII), CNBB e OAB, com apoio dos clubes, Federação Paraense de Futebol e do Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).


O senador José Nery (PSOL), presidente da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo, também vai entrar em campo e liderar a coleta de assinaturas em apoio à PEC 438/01 junto aos torcedores. A Proposta de Emenda Constitucional autoriza o confisco de áreas urbanas ou rurais onde a prática de trabalho análogo à escravidão seja comprovada e está vergonhosamente engavetada na Câmara dos Deputados para ser votada em segundo turno há quatro anos.


Quem quiser pode assinar apoio à PEC 438/01 aqui.
O blog apoia desde sempre esse bom combate.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *