O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Muito barulho por nada

Ontem, a reunião de deputados, magistrados e servidores do TJE-PA, para debater o projeto do Judicário que transforma cargos de provimento efetivo em comissionado, teve momentos tensos. O caldo quase entorna quando um dos sindicalistas disse que o projeto é legal mas imoral. A desembargadora Célia Pinheiro ficou indignada. Teve gente que achou que ela fosse dar voz de prisão ao abusado.
O porquê de tanta polêmica: pelo Projeto de Lei nº 167/2009, os cargos de Assessoria de 21 Varas não seriam mais preenchidos obrigatoriamente por Analistas Judiciários do quadro do TJE. O art. 9º retira o percentual obrigatório de 50% de ocupação pelos servidores dos cargos comissionados da Escola Superior da Magistratura. Por fim, o art. 10 transforma o Cargo de Coordenador de Controle Interno em Secretário de Estado do Poder Judiciário.
Só que ontem mesmo o CNJ bateu o martelo sobre a questão e o Tribunal vai ter que se adequar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *