0
Porto Trombetas faz o IV Encontro de Responsabilidade Social no dia 20 de junho. Na área da saúde, o projeto apresentado será de combate à malária, que em 2009 já fez borrifações e ações educativas ao longo de 22 comunidades do rio Trombetas, beneficiando 3.379 pessoas. Em 1999, quando foi iniciado, havia 1.126 casos da doença na região. Em 2008, foram registrados 27 casos.

Na área de desenvolvimento sustentável, será mostrado o projeto Móveis e Artefatos de Madeira em Oriximiná, que apóia pequenos negócios e contempla ações de desenvolvimento do associativismo, gestão empresarial, tecnologia e inovação, acesso ao crédito e ao mercado. Em pauta, ainda, o projeto Leme, voltado para segurança na navegação, e os programas de monitoramento ambiental desenvolvidos pela MRN.

Outra atração será o projeto Caravana da Biblioteca em Ação, criado em 2001, que funciona como extensão da biblioteca municipal de Oriximiná e desperta nas crianças e adolescentes o gosto pela leitura. A partir da seleção de alguns textos, artistas locais de teatro, música e dança elaboram esquetes para contar histórias, cantar e apresentar coreografias à platéia.

Serão expostas peças de cerâmica produzidas pelos comunitários que integram o projeto Cultura do Barro, parte do Programa de Educação Ambiental e Patrimonial, desenvolvido pela MRN em parceria com o Museu Paraense Emílio Goeldi.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Matança no interior

Anterior

Go home

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *