0
As Comissões de Direitos Humanos da Alepa e da OAB/PA, Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, Comissão Pastoral da Terra, Ouvidoria Agrária do TJEPA, CNBB/Região Norte, Cáritas Brasileira Regional Norte e outras entidades pedem audiência urgente à governadora Ana Júlia Carepa, com participação de representantes do Incra, Polícias Civil e Militar e Secretaria de Segurança Pública para que prestem contas do cumprimento das demandas apresentadas nas audiências públicas realizadas desde 2007, quando foi deflagrada a chamada Operação Paz no Campo, em que vários trabalhadores rurais foram torturados.
Outra reivindicação é que seja designado um delegado especial para apurar a morte de Luiz Lopes Barros, presidente da Liga dos Camponeses Pobres do Pará, e assegurada proteção policial a todos os ameaçados de morte, com a inclusão deles no Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos.
Hoje, o deputado Arnaldo Jordy vai a Conceição do Araguaia, acompanhar a apuração do caso e participar das manifestações de protesto contra o assassinato do agricultor.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Marcados para morrer

Anterior

MRN convida

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *