O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

MP quer intervenção em Parauapebas

A 5ª promotora de Justiça Cível de Parauapebas, Maria Cláudia Vitorino Gadelha, pediu ao procurador-geral de Justiça, Gilberto Martins, que requeira intervenção do Estado do Pará no município de Parauapebas,  por descumprimento de decisão judicial que garante direito à saúde e também para assegurar a observância do princípio constitucional que rege os direitos da pessoa humana.

Só de janeiro a maio deste ano, ela ajuizou 30 ações civis públicas a fim de fazer valer direitos de idosos, crianças e adolescentes. Desde simples consulta médica até um pedido de leito vêm sendo judicializados.
Em razão da demora no atendimento médico e hospitalar, tem havido agravamento de doenças e até mesmo óbitos de moradores. De agosto do ano passado a maio deste ano foram registradas oito mortes, de uma criança e sete idosos, razão pela qual a representante do MP não encontrou solução senão representar pela intervenção estatal. 

De notar-se que Parauapebas é um dos municípios mais ricos do Pará, o que leva à preocupação com o estado dos demais.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *