0
 
O promotor de Justiça Militar Armando Brasil Teixeira expediu, hoje, Portaria para abertura de Conselho de Disciplina em Inquérito Policial Militar a fim de expulsar os três PMs acusados de sequestrar um empresário na rodovia Transcoqueiro, em Belém, anteontem, para solicitar resgate no valor de R$6 mil. De acordo com o major Bahia, da Corregedoria da PM, o dono de um restaurante foi abordado pelos policiais, que estavam de folga e à paisana, dentro do seu próprio estabelecimento.  Os familiares e testemunhas que estavam com a vítima ligaram imediatamente para o disque denúncia do Centro Integrado de Operações (Ciop) e informaram o local onde o valor seria pago.
Duas viaturas da PM foram deslocadas para o ponto combinado. Na chegada dos policiais com a vítima, houve tiroteio e um dos sequestradores foi baleado no ombro e encaminhado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.
O outro prestou depoimento na Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif), da Polícia Civil, e ontem de manhã foi para a penitenciária Anastácio das Neves, em Santa Isabel do Pará. Ambos estão autuados por extorsão mediante sequestro. O terceiro está foragido.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Tecnologia japonesa em pauta na Alepa

Anterior

STF reitera liberdade da crítica jornalística

Próximo

Você pode gostar

Comentários