O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Mojuí continua em Santarém

Três candidatos a prefeito, 68 a vereadores e um batalhão de cabos eleitorais estão inconsoláveis em Santarém. É que, acatando pedido de reconsideração do Procurador Regional Eleitoral, Ubiratan Cazetta, o TRE-PA suspendeu as eleições municipais de Mojuí dos Campos, marcadas para o próximo dia 28 de março.

O fundamento: a Constituição Federal manda que as eleições sejam simultâneas em todo o País – e a exceção é só em caso de anulação de pleito. O TSE tomou idêntica decisão em 11 de fevereiro deste ano, em relação a município do Mato Grosso do Sul.


Mojuí dos Campos foi criado pela lei estadual 6.268/1999. Em 5 de dezembro do mesmo ano um plebiscito ratificou o desmembramento. O TSE homologou o resultado em 2009. A resolução 4.754 do TRE-PA determinou as eleições, definindo o calendário geral. Se mantida a decisão, Mojuí dos Campos continua sob jurisdição de Santarém até que as eleições.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *