Candidato a prefeito de Ananindeua pelo PT, Miro Sanova esteve em Brasília com os dirigentes nacionais da sigla e ganhou o apoio do presidente Lula, com quem posou envergando a bandeira do município, o segundo maior eleitorado do Pará. Ao presentar Lula com a bandeira municipal, ele ressaltou o recente anúncio do governo federal de ônibus elétricos que atenderão a região metropolitana de Belém, incluindo Ananindeua, e as iniciativas do programa Minha Casa Minha Vida, na infraestrutura e na habitação. A vice na chapa de Miro é a tenente-coronel Lindianny Campos, do Partido Renovação Democrática (PRD).
Miro Sanova, que já foi vereador de Ananindeua, deputado estadual e presidente da Funtelpa, onde marcou sua gestão pelo diálogo e a solução de problemas crônicos da Fundação, revela que seu projeto para a Prefeitura de Ananindeua foca nos problemas enfrentados pela população do município em áreas essenciais como a saúde, que sofre com carência de atendimento especializado e não dispõe de um hospital público, e a mobilidade urbana, notadamente o transporte público: usuários esperam até 1h e meia nas paradas os ônibus das linhas urbanas locais ou para Belém, além das condições da frota.
O candidato do PT enfatiza em seu discurso que vai priorizar a melhoria da coleta e tratamento de lixo, hoje um dos grandes gargalos de Ananindeua, e o maior de todos, a falta de saneamento básico, que coloca o município entre os dez piores no ranking nacional, segundo o Instituto Trata Brasil, e firma como o seu compromisso mais importante mudar a vida das mais de 500 mil pessoas que vivem em Ananindeua. Para tanto, Miro conta com Lula e o governador Helder Barbalho, seus principais aliados políticos.
Comentários