0
É totalmente equivocada a postura da Secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Eutália Barbosa. Ao analisar o caso da mãe que ofereceu uma filha adolescente para exploração sexual, mostrado em rede nacional de TV, ela disse que considera o fato inaceitável, mas que “o Estado está presente no Marajó para cuidar dessa questão e para enfrentar e combater qualquer outra violação de direito, por isso está construindo alternativas de desenvolvimento para o Marajó, levando estrutura e energia, e garantindo direitos com geração e transferência de renda” E mais: que “repudia a forma como o município de Portel e a região tem sido tratados em reportagens pelas mídias, principalmente a televisão, para mostrar que existem famílias e trabalhadores dignos no Marajó, assim como também ações, projetos e políticas públicas em benefício da infância e da adolescência no Marajó”.
Alguém precisa urgentemente dizer a ela que as denúncias servem justamente para ajudar o combate à exploração, ao abuso e a toda sorte de violência que acontecem, sim, no Marajó, e em todas as regiões do Pará. É claro que a maioria das famílias é digna e trabalhadora. Os desvios acontecem em função da miséria, do abandono, do desespero. Essa situação é secular. O importante não é apontar em que governo começou, e sim, sabermos em qual governo esse quadro medonho vai acabar. Por que não agora? A secretária tem que acabar com essa postura ridícula de acusar a imprensa de todos os males. E ter a sabedoria de utilizar as mídias para propagar ações educativas e preventivas direcionadas às famílias e repressivas contra os criminosos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ruralistas vencem no Senado

Anterior

Roseana pode perder governo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *