0
 
Fruto de 20 anos de luta do movimento estudantil paraense, a partir de segunda-feira começa a valer a meia passagem intermunicipal. Terão direito alunos do ensino médio, técnico e superior (inclusive pós-graduação) das redes pública e privada que não estudam no mesmo município em que residem. A medida abrange os serviços de transporte rodoviário e aquaviário de passageiros no Pará.
O primeiro lote com 1.140 documentos será entregue nos próximos dias. A previsão é de que, até o fim do ano, 5 mil estudantes de todo o Estado recebam suas carteiras.
Quem ainda não se cadastrou tem até o próximo dia 30 para fazê-lo, na própria instituição de ensino. Basta levar documento de identidade com foto; 2 fotos 3×4; comprovante de residência; e declaração de Imposto de Renda do responsável (apenas para aluno da instituição particular).
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Rádio Tabajara

Anterior

Tributo a Meneleu Campos

Próximo

Você pode gostar

Comentários