Não tem paraense raiz que ainda não tenha recebido um vídeo da Maria Eloisa, uma cunhantãzinha de 4 aninhos que esbanja fofurice nas redes sociais ao falar da cultura do Pará. Ela se tornou um verdadeiro fenômeno da internet e no seu perfil no Instagram, que é gerenciado por sua mãe, Nete Santos, os seguidores se deleitam todos os dias com as “tiradas” da pequena, diretamente de Barcarena.
Nete Santos conta que começou a fazer fotos da Maria Eloisa desde bebê, e com isso ela foi se acostumando com a presença da câmera. O hábito de documentar os momentos familiares ficou mais intenso durante a pandemia da Covid-19, pois elas ficaram reclusas em casa e a mãe fazia fotos e vídeos da filha para postar com o intuito de que os familiares pudessem sempre ver a criança, apesar da impossibilidade de estarem juntos fisicamente. Ela viralizou pela primeira vez quando pegou um pintinho e colocou na boca, quando tinha apenas 7 meses, porém foi quando começaram a fazer postagens a falar da cultura paraense que tudo mudou. “As pessoas começaram a se interessar pelo modo como tomamos o açaí e gostaram também de ouvir ela cantar marcantes”, comenta a mãe.
O carisma natural de Maria Eloisa já conquistou quase 400 mil seguidores no Instagram. Apesar da fama nas redes sociais e de já estrelar campanhas publicitárias, ela vive a vida de uma criança da sua idade, frequentando o pré-escolar no Infantil 4 e atividades extracurriculares como inglês e balé.
Para alegrar a sexta-feira dos leitores do Uruá-Tapera, um dos vídeos fantásticos da cunhantã “traduzindo” frases do dia-a-dia para um bom paraensês:
Foto: Estúdio Amorine / Instagram / Divulgação
Comentários