0
 
Foto: www.notapajos.com.br

Em Santarém, moradores do bairro Nova República encontraram um jacaré próximo a uma área alagada. O Corpo de Bombeiros resgatou o animal, uma fêmea da espécie Coroa, com dois anos de idade. Depois de avaliação dos biólogos, o Ibama deve autorizar a devolução ao rio.
Na semana passada, um filhote de jupará (Potos flavus), conhecido também como macaco-da-noite, assustou os moradores do bairro da Cambuquira: é um animal exótico, notívago, que lembra macaco, urso, gato e quati, do grupo familiar do guaxinim.
O jupará tem características curiosas: ele adora açúcar. Quando bebe leite doce demais e fermentado, deixa de ser meigo, companheiro fiel, afetuoso e brincalhão, fica descontrolado, pode arranhar, morder e golpear com a cauda. Quando está sóbrio, é calmo e de bom gênio. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O Pará é lindo!

Anterior

O caso Real Class

Próximo

Você pode gostar

Comentários